sexta-feira , 1 maio 2026
Goiás

Biografia de Daniel Vilela publicada pelo Diário da Manhã só destaca que ele é filho de Maguito e tentou fazer carreira profissional no time do Goiás 

É um espanto a “biografia” do deputado federal Daniel Vilela, do PMDB, publicada na edição desta terça-feira pelo Diário da Manhã, em matéria do repórter Helton Lenine sobre uma pretensa candidatura de Daniel a governador, no futuro.

Sob o título “Trajetória”, Helton Lenine tem poucas e escassas informações a prestar sobre o peemedebista: informa que ele foi vereador, deputado estadual, agora é deputado federal e também que é filho do prefeito de Aparecida Maguito Vilela e “tem gosto e aptidão por esporte”.

E o futebol é o grande destaque da “biografia”: o texto, curto, lembra que “aos 7 anos Daniel Vilela começou a treinar na escolinha do Goiás Esporte Clube”. E que, “pelo mesmo time, chegou a ser lançado como atleta profissional”.

Mais nada. Em quase sete anos como vereador, deputado estadual e deputado federal, ele nunca apresentou um projeto ou uma ideia relevantes – pelo menos segundo a “trajetória” reproduzida pelo Diário da Manhã. Para o jornal, é com base nessa rica “biografia” que o deputado pretende vir a disputar o governo do Estado um dia.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: Mulher mata homem a facadas após discussão em Valparaíso

Homicídio Uma mulher matou um homem a facadas após uma discussão em...

Goiás

Ex-vereador morre após colisão entre moto e caminhonete na GO-060

Acidente Irone Felipe de Brito, de 49 anos, ex-vereador de Anicuns, morreu...

Goiás

Mulher reage, bate em bandido e evita assalto em Novo Gama

Novo Gama Uma jovem reagiu a um assalto, deu uma surra em...