sábado , 23 novembro 2024
Goiás

Após demissões, Vecci cria blitz para flagrar servidores que faltam ao serviço

A Secretaria de Gestão e Planejamento está formando patrulhas que vão aparecer de surpresa nos órgãos públicos estaduais para verificar se os servidores – tanto efetivos quanto comissionados – estão mesmo cumprindo seus respectivos expedientes de trabalho.

A medida faz parte do pacote de medidas que está sendo implantado para buscar a redução da folha de pagamento do Estado, hoje em torno de impensáveis 72% do total da arrecadação estadual.

Uma dessas medidas é a demissão de 25% do total de comissionados, através de listas que já foram encaminhadas à Secretaria de Assuntos Estratégicos, comandada por Luiz Alberto Cunha, o Bambu. A qualquer momento, o Diário Oficial estampará um ou mais “decretões”, com a relação dos demitidos.

Parte expressiva do primeiro escalão do Governo do Estado é contra as demissões, sob a alegação de que a agenda eleitoral para 2014 já teria começado e que a economia a ser alcançada na folha de pagamento seria irrisória diante dos desgastes para a imagem do governador. Outras ações que incomodam o funcionalismo também são condenadas, como a patrulhas de fiscalização do expediente e a instalação de câmeras para vigiar o comparecimento dos servidores, monitorando as imagens de quem bate o ponto digital em tempo real.

Há polêmica dentro do Governo sobre quem seria o autor da idéia de demitir 25% dos comissionados que foram nomeados no início da atual gestão de Marconi Perillo. Alguns atribuem a idéia a Giuseppe Vecci, titular da Segplan, outros a Jayme Rincón, presidente da Agetop.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....