O deputado federal Alexandre Baldy, do PSDB, cotado como candidato da base do governador Marconi Perillo a prefeito de Anápolis, em 2016, não tem chances de ganhar a eleição se continuar ausente da cidade e, pior ainda, “fazendo política por telefone”, avalia, na edição deste domingo, o Jornal Opção, em nota publicada na seção Bastidores.
Segundo o semanário, em tese Baldy teria até possibilidades de vencer o candidato mais bem posicionado até agora, o atual prefeito João Gomes, porém somente se mudar o seu comportamento distante para marcar “presença física” e “frequentar as bases” em Anápolis.
Baldy é conhecido pelo gosto pelas viagens internacionais e pela boa vida, além de desfrutar de uma situação financeira privilegiada por conta da fortuna acumulada pelo seu sogro – o empresário Marcelo Limírio, considerado o homem mais rico do Estado.
Ainda conforme a nota do Jornal Opção, o erro de Baldy é acreditar que “política se faz por telefone”. Não sem uma ponta de ironia, o jornal registra que “há tucanos anapolinos que sabem da existência de Baldy pelos jornais, porque nunca o viram pessoalmente”.