domingo , 24 novembro 2024
Goiás

Leitor de O Popular acusa José Nelto de ter sido “deselegante” e “incoerente” nas críticas que fez à presidente da Acieg Helenir Queiroz

Em carta publicada na edição desta terça-feira de O Popular, o leitor Roberto Célio P. Silva, de Goiânia, condena o deputado José Nelto pelas críticas formuladas há pouco dias, em artigo também no mesmo jornal, à presidente da Acieg, Helenir Queiroz.

José Nelto, líder do PMDB na Assembleia, reclamou do silêncio de Helenir Queiroz sobre o aumento de impostos estaduais, ao mesmo tempo em que vive gritando contra qualquer elevação da carga tributária federal.  Segundo o parlamentar, ao subir em um caminhão de som, em uma das manifestações ocorridas em Goiânia contra a presidente Dilma Roussef, e discursar contra o PT, Helenir Queiroz comportou-se como “militante partidária” e deslustrou a representação classista que deveria exercer com isenção e imparcialidade.

Mas, para o leitor Roberto Célio P. Silva, essas críticas foram injustas. “Penso que o deputado José Nelto se postou de forma incoerente e deselegante ao questionar a postura e atuação exemplares da presidente da Acieg, Helenir Queiroz, em seu artigo veiculado neste jornal”, escreveu, acrescentando que “Helenir é mulher e, sobretudo, cidadã cumpridora de seus deveres e compromissos, estando, portanto, apta a defender o que acredita de forma pública, independentemente da categoria que atue e represente”.

A carta termina com uma consideração negativa para o deputado José Nelto: “Em tempo, lamento o péssimo momento ético e moral porque passa o meio público em geral e como fato concreto, cito o PMDB, grande e histórico partido outrora de centro-esquerda e com fortes ícones da estirpe de Henrique Santillo e, no entanto, ter como líder no Legislativo esse deputado”, diz o leitor.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....