sexta-feira , 28 agosto 2026
Goiânia

Prefeitura de Goiânia desconta o dinheiro do consignado, mas não repassa aos bancos. Resultado: servidor negativado

Quase 25 mil servidores da prefeitura de Goiânia estão com o nome sujo na praça por causa da irresponsabilidade do secretário municipal de Finanças, Jeovalter Correia, e do prefeito Paulo Garcia (PT).

A manchete do jornal O Popular desta terça-feira denuncia que a prefeitura está descontando o dinheiro dos empréstimos consignados diretamente do salário dos servidores, mas não está repassando a grana para os bancos credores há pelo menos três meses.

O resultado dessa bagunça é a negativação do nome dos servidores, que passaram a frequentar os cadastros do SPC e do Serasa.

O assunto repercutiu na manhã terça na Câmara Municipal. O vereador Djalma Araújo (Rede) acusa Paulo Garcia e sua equipe de “roubar” e promover “associação indébita” contra o funcionalismo público. A vereadora Cida Garcêz (SD) afirmou que Jeovalter “já passou dos limites”.

Artigos relacionados

Goiânia

Adolescente que atropelou e matou casal é apreendido em Goiânia

Provisoriamente O adolescente de 17 anos investigado pelo atropelamento que matou um...

Goiânia

Mulher que foi atropelada por adolescente bêbado morre em Goiânia

Morte encefálica Neifa Freitas de Farias Alves, de 50 anos, mulher que...

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...

Goiânia

Fumaça assusta servidores no Paço Municipal de Goiânia. Prefeitura nega incêndio

Susto Uma grande quantidade de fumaça assustou servidores e pessoas que estavam...