sexta-feira , 24 abril 2026
GoiâniaImprensa

Goiânia 82 anos: artigos na página de opinião de O Popular reclamam de decisões autoritárias de Paulo Garcia que destruíram espaços públicos da capital

Na data em que se comemora o 82º aniversário de Goiânia, dois artigos publicados na página de opinião de O Popular reclamam das decisões que o prefeito Paulo Garcia toma sem dar a menor bola para a opinião da comunidade goianiense.
“A retirada dos tapumes da Praça Cívica revitalizada, mais uma execução de projeto sem concurso público como recomenda o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), ou mesmo sem a participação da comunidade, desperta muitas curiosidades. O que será que preservaram e o que mais destruíram?”, pergunta em seu artigo Anamaria Diniz é arquiteta-urbanista, doutora em arquitetura e urbanismo pela UnB/ IUP- Sorbonne.

Já o doutor em Geografia e professor da UFG Tadeu Alencar Arrais volta a falar do que chama de “esquartejamento” da Praça do Relógio, perto do Shopping Flamboyant, que ele enxerga como símbolo do “interesse privado que comanda a cidade, pois jamais uma medida mitigadora poderia implicar em destruição de um espaço público”.

Tadeu Alencar Arrais, ainda sobre a eliminação da Praça do Relógio, acrescenta que, “sob o pretexto de melhorar a fluidez na Avenida Jamel Cecílio, estriparam não apenas um cartão postal da cidade, mas um espaço público cuja função o pensamento míope da administração não consegue entender”. E finaliza lamentando que “a cada dia sejamos surpreendidos por intervenções no ordenamento do uso e ocupação do espaço da cidade que são próprios de um modo autoritário de gestão”.

Artigos relacionados

Goiânia

TCM recomenda suspender parte do concurso da Câmara de Goiânia. Aprovado em 1º lugar é ligado à banca organizadora

Recomendação A área técnica do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recomendou...

Goiânia

Adolescentes ficam ilhados após forte chuva em córrego de Goiânia

Ilhados Quatro adolescentes foram resgatados na tarde de segunda-feira (21), no Setor...

Goiânia

Fundador do grupo Kazzu Azzee morre em Goiânia

Falecimento José Ferreira de Santana, empresário que fundou o grupo Kazzu Azzee...

Goiânia

Dono da página Choquei é preso em Goiânia em operação contra organização criminosa que lavou R$ 1,6 bilhão

Mandados na capital A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (15),...