Em análise do jornalista Cezar Santos, o Jornal Opção deste domingo registra o cenário de dificuldades em que mergulhou a candidatura do empresário Vanderlan Cardoso a prefeito de Goiânia.
“Passada a euforia inicial, Vanderlan Cardoso está se vendo diante do mesmo drama vivido nas eleições de 2010 e de 2014. O problema é que o quadro vai se acirrando entre o PSDB e o PMDB na disputa pela Prefeitura da capital. Para piorar, o ex-deputado Luiz Bittencourt, do PTB, entrou na parada e vem ocupando um espaço que Vanderlan achava que lhe cabia”.
Segundo o jornal, “esse quadro gerou uma espécie de jogo da gata parida para Vanderlan: num espaço pequeno para muitos ocupantes, os mais fortes vão se apertando e expulsando os mais fracos. Vanderlan está sendo expelido – há quem diga que ele já foi expelido, na verdade, e o próprio teria admitido isso”.
Uma terceira derrota eleitorais, depois de perder duas vezes para governador, em 2010 e 2014, pode encerrar em definitivo com a carreira política de Vanderlan. É isso que está pensando sobre as costas do milionário, acrescenta o Jornal Opção. “Fato é que Vanderlan Cardoso já sentiu o cheiro de óleo queimado, como se diz popularmente. Ele mesmo já admitiu que pode ser vice do candidato do PSDB, processo que se afunilou entre os deputados federais Giuseppe Vecci e Delegado Waldir Soares e o vereador Anselmo Pereira”.