terça-feira , 28 abril 2026
Goiânia

Reação contrária da população obriga Comurg a suspender projeto maluco que criaria mini-lixões espalhados por Goiânia

Em entrevista ao Jornal Anhanguera 1ª Edição, o presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Edilberto Dias, informou nesta quinta-feira que o projeto maluco da prefeitura que previa a criação de mini-lixões espalhados pela cidade foi suspenso. O motivo: a forte reação contrária da população e da imprensa.

O projeto havia até ganhado um nome bonito: os mini-lixões se chamariam “ecopontos”, onde seria feito o descarte de entulho. Até o goianiense mais ingênuo sabe que, em pouco tempo, a Comurg deixaria de coletar o lixo acumulado nesses “ecopontos” e os locais se transformariam em lixões.

É importante a população continuar atenta para impedir que a ideia de jerico volte a ganhar força na administração municipal.

Artigos relacionados

Goiânia

Delegado investigado por ataques a tiros é encontrado morto em Goiânia

BR-153 O delegado da Polícia Civil do Distrito Federal, Mikhail Rocha e...

Goiânia

TCM recomenda suspender parte do concurso da Câmara de Goiânia. Aprovado em 1º lugar é ligado à banca organizadora

Recomendação A área técnica do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recomendou...

Goiânia

Adolescentes ficam ilhados após forte chuva em córrego de Goiânia

Ilhados Quatro adolescentes foram resgatados na tarde de segunda-feira (21), no Setor...

Goiânia

Fundador do grupo Kazzu Azzee morre em Goiânia

Falecimento José Ferreira de Santana, empresário que fundou o grupo Kazzu Azzee...