sexta-feira , 4 abril 2025
Goiás

Cruzada pela paz: governador Marconi Perillo anuncia criação de força-tarefa para combater a violência em Goiás

Governo do Estado, Ministério Público e Tribunal de Justiça de Goiás integram a partir de hoje uma força-tarefa que visa combater a violência em Goiás. A informação foi dada em entrevista coletiva pelo governador Marconi Perillo (PSDB), que batizou a ação como “Cruzada pela Paz”. “Nosso lema será #GoiasComVida”, afirmou.

A primeira ação da força-tarefa foi produzir o esboço de uma carta que será encaminhada à presidente Dilma Rousseff cobrando, do governo federal, que assuma protagonismo na guerra contra os bandidos. “Não é possível que os estados fiquem sozinhos investindo em segurança. É necessário que a União participe de projetos junto aos estados para que seja possível aumentar o contingente policial e investir em novas penitenciárias”, disse Marconi na entrevista, que aconteceu no décimo andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

O governador afirmou que na primeira reunião do grupo, realizada nesta quarta-feira, foram postas à mesa propostas para viabilizar a realização de novos concursos para reforçar o contingente policial do Estado. “Também discutimos o pagamento de horas extras para policiais, tudo pensado para manter mais homens nas ruas”. Outra proposta que será levada à presidente Dilma é a de abrigar traficantes em penitenciárias da União. “não é possível que eles continuem em penitenciárias estaduais. Esta responsabilidade deve ser federal”.

Artigos relacionados

Goiás

Marconi Perillo se reúne com policiais e bombeiros esquecidos pelo Governo Caiado: “conte conosco”, disse a categoria

Encontro O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) se reuniu com policiais e bombeiros...

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...