terça-feira , 20 outubro 2026
Goiânia

Tarde demais: Paulo Garcia troca as lâmpadas da rua onde a menina Nathalia foi assassinada, mas Goiânia ainda tem 18 mil postes com as luzes apagadas

O jornal O Popular informa na edição deste sábado que o prefeito Paulo Garcia (PT) mandou e a Secretaria municipal de Infraestrutura agiu com rapidez para recuperar a iluminação pública da rua onde a estudante Nathalia Araújo Zucatelli foi assassinada, no setor Marista.

Tarde demais, prefeito.

O pior é que, segundo também O Popular, o Ministério Público estadual está cobrando de Paulo Garcia a troca de 18 mil lâmpadas queimadas nos postes da iluminação pública de Goiânia. Como a Prefeitura não reage, o MPE decidiu entrar na Justiça com uma ação para obrigar a realização do serviço.

Diz a matéria do jornal: “Um dia após o assassinato da estudante Nathalia Araújo Zucatelli, a reportagem do POPULAR percorreu o trajeto em que a jovem realizava na volta para casa após os estudos. Naquele dia, num caminho de aproximadamente 10 minutos, havia pouco movimento e a iluminação estava precária. Na entrada do Colégio Protágoras, inclusive, dois dos cinco postes existentes estavam apagados. Outro acendia e apagava. Até mesmo o vídeo entregue à polícia para a investigação mostrava a escuridão do local. Na praça de frente ao cursinho pré-vestibular existem dois postes e um deles também estava apagado no início da semana. Ao longo do trecho a estudante encontrava, ao todo, sete postes apagados e outros três pisca-pisca, aqueles que acendem e apagam frequentemente. Ontem, porém, a reportagem voltou ao local e percebeu um cenário diferente, iluminado. Todas as lâmpadas tinham sido trocadas e estavam em perfeito funcionamento. A Seinfra confirmou a troca dos itens com defeito”.

Artigos relacionados

Goiânia

Idosa de 79 anos é atacada com garrafa quebrada em Goiânia. Autor disse ter ouvido vozes do céu

Violência Uma idosa de 79 anos foi internada em estado gravíssimo após...

Goiânia

Homem tenta furar Hospital Samaritano em Goiânia e acaba morto por vigia do local

Tentativa de furto frustrada Uma tentativa de furto terminou com um homem...

Goiânia

Contador e empresário de Goiânia são presos por fraude fiscal de mais de R$ 4 milhões

Fraude Um contador e um empresário foram presos suspeitos de esquema de...

Goiânia

Médica que pediu para não dar alta a “petistas” é demitida de hospital em Goiânia

Maternidade Célia Câmara Uma médica foi demitida do Hospital Municipal da Mulher...