O tenente-coronel Ricardo Rocha, novo comandante do policiamento de Goiânia, por designação do secretário de Segurança Pública, José Eliton, é um oficial dotado de uma característica ímpar dentro da Polícia Militar: ao contrário da maioria dos oficiais, tem gosto e preferência pelo “trabalho de rua”.
Sua última missão foi resolver o problema do crescimento da violência em Caldas Novas, maior município turístico do Estado. Ele assumiu o comando policial da cidade e região em agosto do ano passado e em seis meses entregou resultados espetaculares, afastando a cidade do noticiário policial – o número de homicídios, de 21 no semestre anterior a à sua posse no comando, caiu para 9 no período de seis meses subsequente.
Um detalhe merece atenção: enquanto esteve em Caldas Novas, Ricardo Rocha participou pessoalmente de todas as missões policiais destinadas a prender criminosos.
Em seu perfil no Twitter, o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, postou uma mensagem elogiando o trabalho do militar e o chamou de “lenda viva” da Polícia Militar em Goiás.
Magal acrescentou que os criminosos sumiram da cidade: “Ele tremeram. Ricardo Rocha é um homem linha de frente, operacional, que sabe como cumprir a grande missão de juntar as forças comunitárias, políticas e empresariais, para fazer a melhor Segurança Pública do Estado, aqui em Caldas Novas, com índices de violência próximos de zero”, escreveu o prefeito.