domingo , 24 novembro 2024
GoiásImprensa

Depois de ser demitida de O Popular, Cileide Alves cogita trabalhar… com os políticos, exatamente aqueles que ela sempre culpou por todos os males do Estado e do país

Segundo o Jornal Opção, a ex-editora geral de O Popular, Cileide Alves, demitida na semana passada, estaria sendo assediada por políticos do PMDB e do governo do Estado, interessados na experiência e capacidade profissional da jornalista.

É muito interessante.

Em seus anos como articulista e editora geral de O Popular, Cileide Alves se esmerou na publicação de textos rabugentos, nos quais, invariavelmente, atribuía todos os males de Goiás e do país à classe política.

Ela comandou campanhas épicas do jornal da família Câmara contra a Assembleia Legislativa e contra o governo do Estado. Respaldada pelo então diretor de jornalismo do Grupo Jaime Câmara, Luiz Fernando Rocha Lima, o Nando, também demitido, mas há tempos, e tendo como braço operacional a repórter política Fabiana Pulcineli, Cileide Alves foi cruel com os políticos e as suas mazelas estaduais e nacionais.

Agora, ela parece propensa a mudar de lado, mesmo porque o mercado de emprego para jornalistas, em Goiás e de resto no Brasil, não existe mais. Não há vagas, em um momento em que todos os veículos de comunicação, sem exceção, diminuem seus quadros a cada semana. Assessorar governos e políticos parece ser a única saída para a sobrevivência.

Estrategicamente, em sua carta de despedida de O Popular Cileide Alves não mencionou os políticos e se limitou a aspectos técnicos do jornalismo, muito embora em tom autocongratulatório. Vejam o que ela escreveu: “Um agradecimento a todos os leitores do POPULAR. Foram vocês que me motivaram a me esforçar, a apurar a melhor informação, a duvidar de histórias mal contadas, enfim, a fazer um jornalismo de qualidade para lhes entregar diariamente”.

Pena que a direção do Grupo Jaime Câmara não tenha concordado com essa avaliação de Cileide Alves e a tenha demitido.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....