Em duas notas demolidoras, o Jornal Opção deste fim de semana sinaliza dificuldades para a candidatura do deputado federal Giuseppe Vecci, do PSDB, a prefeito de Goiânia.
Primeiro: Vecci tem um discurso técnico, que a maioria dos goianienses não entende. “Esse negócio de macroeconomia pode ser bonito, mas o povo não sabe do que se trata”, avalia um tucano, não identificado, ouvido peloo Jornal Opção. “Vecci precisa pegar umas aulas com Waldir Delegado Soares, o pré-candidato que tem metralhadoras nos dedos e pistolas na língua”, sugere o semanário.
Segundo: a candidatura de Vecci não decola. “Os luas azuis do marconismo admitem que a luz amarela não se apaga na sede do diretório do PSDB. Teme-se que o partido não consiga levar Giuseppe Vecci para o segundo turno”, garante o Jornal Opção, n seção Bastidores.
Há problemas adicionais, ainda conforme o jornal. A campanha de Vecci enfrenta uma desoladora falta de recursos. “Giuseppe Vecci diz que pretendia e pretende contratar o marqueteiro Marcus Vinicius Queiroz, mas falta dinheiro para bancá-lo desde já”, informa o semanário.