O município de Quirinópolis, no extremo sul goiano, é mais um a confirmar a má fase dos prefeitos atuais e apontar para a perspectiva de vitória da oposição – no caso o PMDB, cujo candidato, o ex-prefeito Gilmar Alves, enfrentará a tentativa de reeleição de Odair Resende, hoje no PSDB depois de uma longa trajetória no DEM.
É curioso notar que Odair Resende é um dos gestores municipais mais competentes e com maior volume de obras no Estado – no total, estima-se que entre investimentos próprios e do governo do Estado, estão em andamento em Quirinópolis aplicações superiores a R$ 100 milhões de reais, inclusive a construção de um Credeq, em fase final.
Mesmo assim, a situação de desgaste da Prefeitura local é significativa e projeta uma enorme vantagem política para o peemedebista Gilmar Alves, que já administrou a cidade por dois mandatos e sempre com um bom desempenho.
O atual prefeito quirinopolino caiu na vala comum da maioria dos gestores municipais em Goiás: distanciou-se da população, comunica-se muito mal e cercou-se de um pequeno grupo político e administrativo que é simplesmente impenetrável. Por enquanto, não há pesquisas disponíveis, mas… o cenário é sombrio para Odair Resende.