O ministro das Cidades, Bruno Araújo, e o governador Marconi Perillo entregaram 480 moradias na cidade de Palmeiras. As unidades habitacionais foram construídas com recursos dos governos estadual e federal.
Bruno Araújo elogiou Marconi disse que vai trabalhar junto ao presidente Michel Temer para que o governo federal crie programa semelhante ao Cheque Moradia.
“Copiar iniciativas criativas que deram certo não é vergonha, por isso vamos contar com o modelo e apoio do Governo de Goiás para implantar o Cheque Mais Moradia em nível federal”.
“O presidente Temer com certeza reconhece a grandeza desse programa e quero trabalhar, com ele, um modelo para o governo federal”.
O governador fez questão de demonstrar os benefícios do Cheque Mais Moradia e sua viabilidade econômica. “Nesses cinco anos nós entregamos 370 milhões de reais em cheques e, na verdade, pagamos menos de 80 milhões de reais. Essa é a engenhosidade do programa. Um exemplo: nós damos um cheque de R$ 100,00 que, na verdade, custa ao governo R$ 35,00 em razão principalmente da isenção de imposto. Então, nós conseguimos fazer muito com pouco. O programa é bom e barato”, observou.