O estimado leitor do blog é capaz de imaginar a cena em que uma porção de petistas está sobre o palanque ao lado do presidente Michel Temer (PMDB) e do senador Ronaldo Caiado (DEM), algozes da ex-presidente Dilma Rousseff? Pois é o que pode acontecer em Catalão, no sudeste goiano, na eleição deste ano.
O pré-candidato a prefeito Adib Elias (PMDB) tem o apoio do PT, já fechou com Caiado e tenta emplacar a presença de Temer na campanha pelo menos com a gravação de mensagens de apoio. O senador, por sua vez, estará em Catalão no dia 6 de agosto para o encontro regional do PMDB, ato que marcará o início da campanha de Adib. É o samba do crioulo doido.
Temer, que é companheiro de partido do pré-candidato, é constantemente chamado de “golpista” por aliados de Dilma e do ex-presidente Lula. Já o senador esbanja criatividade quando se dedica a atribuir adjetivos bastante desairosos à turma do PT, que ele chama com frequência de “quadrilha”. Há poucos dias, ele insinuou que um senador do PT frequentava o Congresso sob efeito de drogas.
Vai dar o que falar.