terça-feira , 30 junho 2026
EleiçõesGoiânia

Já abalado por críticas de aliados no interior, reinado de Daniel Vilela no PMDB ameaça ruir com retorno de Iris

O eventual e bastante comentado retorno de Iris Rezende (PMDB) à atividade política, duas semanas depois de declarar-se aposentado, prejudica todos os pré-candidatos a prefeito de Goiânia, mas o principal derrotado será o deputado federal e arquiinimigo Daniel Vilela (PMDB).

Daniel foi o responsável pelo afastamento – temporário ou não – do velho coronel da política, o que aconteceu depois que o jovem deputado o derrotou na eleição para presidência do diretório estadual do PMDB e sabotou os preparativos para sua postulação a prefeito da Capital.

Apesar de teoricamente afastado da vida pública, Iris não parou de articular um segundo sequer. E a esposa dele, a ex-deputada Dona Iris, despejou toneis de críticas sobre Daniel, a quem critica por querer vender o PMDB para o pré-candidato a prefeito Vanderlan Cardoso.

No momento em que se especula a respeito da volta de Iris, fala-se também que ele pode disputar a prefeitura de Goiânia com o apoio até do governador Marconi Perillo (PSDB). O próprio Marconi admitiu esta possibilidade na manhã desta quinta-feira.

Destaques

Artigos relacionados

Goiânia

Tristeza e dor entre os servidores da Comurg após morte cerebral da colega atropelada em canteiro central de Goiânia enquanto trabalhava

Atropelamento Um motorista embriagado atropelou servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia...

Goiânia

Tiroteio deixa ao menos 2 mortos na região Noroeste de Goiânia

Troca de tiros Ao menos duas pessoas morreram após uma troca de...

Goiânia

Passageiro de moto morre após cair na Av. Mutirão e ser atropelado por ônibus, em Goiânia

Acidente Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (19) após um acidente...

Goiânia

Goiás violento: pai é acusado de matar o próprio filho, um bebê de apenas 9 meses

Crueldade Um homem é acusado de matar o próprio filho, um bebê...