domingo , 24 novembro 2024
GoiásImprensa

O Popular diz que números da violência estão estáveis, mas gráficos desmentem manchete e mostram queda em várias modalidades de crime

O jornal O Popular traz em sua capa a manchete “Taxa de criminalidade estabiliza no Estado”. Quando se observa porém, a matéria nas páginas internas, nota-se que os gráficos mostram queda em diversas modalidades de crime.

O número de homicídios, por exemplo, vem caindo desde janeiro e agora sofreu leve aumento, oscilação considerada normal. Também é notória a queda nos índices de roubo e furto a veículos.

O começo da matéria, do jornalista Galtiery Rodrigues, é interessante. “Os números da segurança pública em Goiás, em 2016, demonstram tendência de estabilidade”, escreve o profissional. Depois, ele afirma que “os totais de ocorrências registradas vêm numa constante”.

Ou o jornalista não viu os gráficos direito ou tem má vontade. Porque em algumas modalidades, como homicídio mesmo, os números vêm caindo desde janeiro e só agora, em agosto, aumentou em relação a julho.

Portanto, não é constante, é queda mesmo.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....