“Faltam gestão e planejamento para Goiânia”, disse Vanderlan Cardoso (PSB) em entrevista à Rádio Brasil Central na manhã desta quinta-feira, 27. O candidato a prefeito salientou que assumiu Senador Canedo com situação financeira parecida e transformou a cidade para melhor. “Nossa ação principal é desenvolvimento com justiça social. Iremos gerar mais emprego e renda para que melhore a arrecadação”.
Vanderlan afirmou que uma cidade só se desenvolve com geração de emprego e renda. A falta de atenção das últimas gestões para o desenvolvimento deixou Goiânia no estado em que se encontra, com queda na arrecadação e dependente de recursos da União para fazer obras importantes para a cidade.
“Se não tiver geração de emprego e renda, daqui a dez anos a arrecadação pode cair a 10%. Já tivemos 30% de participação nos índices de ICMS no Estado, hoje estamos com 15%. Se hoje as cidades da região metropolitana estão se desenvolvendo, por conta das políticas progressivas que os prefeitos implantaram, Goiânia está ficando para trás. Daqui a pouco será uma cidade dormitório”, completou.