segunda-feira , 9 março 2026
Goiânia

Frase feita de Paulo Garcia, de que o futuro ainda reconhecerá a gestão dele, é o chavão mais usado pelos fracassados para justificar o fiasco que protagonizaram

Nos últimos dias, o prefeito Paulo Garcia tem se desdobrado em declarações à imprensa garantindo que é um “ótimo gestor” e que a história ainda faz fazer jus ao trabalho que ele fez em Goiânia.

Não, caríssimos seguidores do Goiás 24 Horas, isso nunca vai acontecer.

Nunca.

O argumento de que o futuro vai modificar as duras certezas do presente é sempre usado pelos fracassados para fugir do julgamento dos seus contemporâneos e justificar os erros que cometeram.

Na verdade, a história e o futuro não costumam mudar a avaliação das situações sociais, econômicas e políticas. Ao contrário, o que rotineiramente acontece é a consolidação do que já está definido com clareza – caso da gestão de Paulo Garcia, considerada a pior dentre todos os prefeitos de capitais brasileiras, conforme avaliações do Datafolha e do Ibope. Por que, nos anos e décadas que ainda virão, a opinião sobre a desastrosa gestão de Goiânia, sob o atual prefeito, iria mudar para melhor?

O mais provável é que, livre da propaganda e do discurso oficial, a história vai é avaliar Paulo Garcia com um foco crítico e condenar com mais dureza ainda o seu desempenho.

Sonhar com uma futura e automática mudança no seu conceito negativo é só um sonho vão do prefeito, que vai embora para o ostracismo sem deixar um legado para que o seu nome seja lembrado positivamente um dia.

Que será lembrado, será. Mas como exemplo que ninguém deve seguir.

Artigos relacionados

Goiânia

Homem vai parar no xilindró após tentar tomar arma de agente da PRF na Rodoviária de Goiânia

Flagrante Um homem foi parar no xilindró na manhã desta sexta-feira (6)...

Goiânia

Sem licitação: Vereadora Kátia vai ao TCM contra contrato de R$ 22 milhões da Prefeitura de Goiânia para serviços de engenharia

Possíveis irregularidades A vereadora Kátia Maria apresentou representação ao Tribunal de Contas...

Goiânia

Policial militar morre após se envolver em acidente de trânsito em Goiânia

Perda A sargento da PM, Flávia Rosa Campos, de 49 anos, morreu...

Goiânia

Goiás violento: jovem é brutalmente agredida na saída de boate em Goiânia

Agressões Uma mulher de 29 anos foi agredida na madrugada de domingo...