sexta-feira , 29 novembro 2024
Goiás

PMDB goiano vai na contramão da História e mostra a sua face atrasada ao continuar até hoje a se posicionar contra as privatizações

Na coluna Giro, em O Popular, nesta sexta-feira, o deputado estadual José Nelto, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, esbraveja contra a privatização da Metrobus.

Nas últimas eleições, os brasileiros deram uma sinalização clara de que a excessiva concentração de poder e propriedades nas mãos do Estado está com os dias contados. Em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, venceu no 1º turno o candidato que defendeu abertamente as privatizações, João Doria, abertamente favorável até a transferir os cemitérios municipais para a iniciativa particular.

A Metrobus terá apenas metade do seu capital vendido ao público. É uma pena porque deveria ser totalmente privatizada. Hoje, dá prejuízo, mas, com a transferência dde 49% ações, passará a render R$ 2 milhões por mês ao caixa do Estado.

José Nelto é contra. Falando pelos cotovelos, disse que Iris Rezende, o prefeito eleito, também e que ele, Iris, pode agir para impedir a venda da Metrobus – o que, na verdade, parece chute do parlamentar, já que o velho cacique peemedebista não se mostra interessado em ampliar o déficit da Prefeitura de Goiânia para defender ideias políticas antiquadas.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....