quarta-feira , 26 agosto 2026
Nacional

Não representa nem a direita: no Datafolha, Caiado tem apenas 2% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro chega a 9%. Caiado perde até para Roberto Justus

A pesquisa Datafolha do último fim de semana trouxe notícias terríveis para o senador Ronaldo Caiado, que ensaiava o lançamento do seu nome para disputar a presidência da República pelo DEM.

Caiado não representa nem a direita, que prefere apostar em Jair Bolsonaro. Em 3 cenários, Caiado aparece com 2% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro situa-se na sua frente com 6 e até 9%.

É provável que o resultado da pesquisa traduza a seguinte realidade: Caiado só tem votos no setor ruralista tradicional, conservador e arcaico. Já Bolsonaro encarna com muito mais precisão os anseios de uma direita ideológica, embora radical, aparentemente em fase de crescimento no país.

Pior para Caiado: ele perde até para o publicitário Roberto Justus, que tem falado em se candidatar a presidente como uma espécie de Donald Trump brasileiro. No cenário em que foi incluído, Justus fica com 2% das intenções de voto e empurra Caiado para ínfimos 1%.

Artigos relacionados

Nacional

Mentira cai por terra: checagem desmente Caiado sobre segurança nas escolas

Pinóquio? O ex-governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), tentou vender no debate...

Nacional

Nem o vice de Caiado aguentou: Kassab dorme durante debate presidencial

Soninho A candidatura de Caiado à presidência é desacreditada por boa parte...

Nacional

Pesquisa Data Folha mostra mais uma vez o fracasso de Caiado

Longe dos líderes A primeira pesquisa Datafolha após o início oficial da...

Nacional

Flávio cancela motociata em Juiz de Fora, cidade onde Bolsonaro sofreu atentado

Cancelamento O candidato à Presidência pelo PL, Flávio Bolsonaro, cancelou a motociata...