domingo , 24 novembro 2024
Goiás

Editorial do Estadão faz uma recomendação aos governos dos Estados brasileiros: “O programa de austeridade de Marconi é o caminho a ser seguido”

O Programa de Austeridade pelo Crescimento do Estado de Goiás apresentado pelo governador Marconi Perillo é o caminho a ser seguido pelos demais governos estaduais, afirma o editorial da edição deste domingo do jornal paulista O Estado de S. Paulo.

“Com a proposição de severas medidas de austeridade fiscal apenas um dia depois de formalizado, com o governo federal, o acordo para a repartição com os Estados da multa decorrente da repatriação de ativos mantidos no exterior por investidores, o governo de Goiás aponta aos demais governos estaduais o caminho a ser seguido para se alcançar o equilíbrio das contas públicas em todos os níveis”, afirma o texto.

“O governo do Estado de Goiás começa a fazer sua parte, como disse a secretária estadual da Fazenda, Ana Carla Abrão”, afirma o Estadão. O jornal aponta que o plano apresentado por Marconi “inclui a imposição de teto para os gastos, como fez o governo federal; o aumento da contribuição previdenciária dos servidores, de 13,25% para 14,25%; e a redução de 20% dos cargos em comissão e de 30% da ajuda de custo, das horas extras e das gratificações”.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....