O traquejado analista político Afonso Lopes afirma, neste domingo no Jornal Opção, que o deputado federal Daniel Vilela deveria ser o nome mais forte do PMDB para governador em 2018, mas…
Mas não é bem assim. Para Afonso Lopes, “Daniel Vilela não consegue deslanchar em direção à candidatura ao governo. Ao contrário, ele tem se perdido em meio a uma disputa de posição com o senador Ronaldo Caiado, presidente regional do DEM e principal aliado político do prefeito Iris Rezende. Caiado, naturalmente, é muito mais midiático que Daniel. Ou seja, no mano a mano, Daniel perde essa disputa antes mesmo de o funil apertar”.
O jornalista segue em frente no seu comentário garantindo que, com o fiasco do filho, crescem as possibilidades do prefeito de Aparecida Maguito Vilela. “Em meados de novembro, dois meses antes de passar a Prefeitura de Aparecida de Goiânia para seu sucessor, o prefeito anunciava aposentadoria. A realidade, porém, é bem diferente”, escreve Afonso Lopes, registrando que, agora, Maguito se transformou na grande referência do PMDB para as eleições de 2018.
“A verdade é que neste momento a situação é inteiramente favorável a Maguito”, ressalta o experiente comentarista.