terça-feira , 30 abril 2024
Notícias

Em menos de dois meses no comando da Assembleia, José Vitti mostra liderança como articulador e abre discurso de inovação na Casa

No comando da Assembleia Legislativa há pouco mais de um mês, o deputado José Vitti (PSDB) capitaliza dividendos políticos e já se movimenta com desenvoltura no andar de cima da política em Goiás. Ele iniciou o mandato de presidente do Legislativo adotando um discurso direto e encarnando um perfil de renovação.

Vitti vem surpreendendo pela desenvoltura política. Internamente,Vitti demonstra bom trânsito em todas as bancadas. Tantos os deputados da situação como da oposição dizem que ele é de fácil acesso e de decisões rápidas. “Ele é ágil e cumpre os compromissos que firma”, disse um parlamentar.

Pesa favoravelmente para Vitti é o fato de começar a sua gestão sem a mídia negativa que marcaram os passos iniciais dos antecessores Helio de Sousa, Helder Valin e Jardel Sebba, que amargaram desgastes com mazelas administrativas, exemplo de denúncias de super salários e funcionários fantasmas.

Do ponto de vista externo, o novo presidente da Assembleia também cresceu como interlocutor do governador Marconi Perillo, posição que fortalecida ainda mais depois do desempenho na missão goiana que visitou o Oriente Médio. A sintonia com o tucano-chefe chamou a atenção.

Artigos relacionados

Notícias

Oh coitado: denunciado pela morte de Escobar, Jorge Caiado diz que está estressado e não vai a audiência com Rodney Miranda

Fato Jorge Caiado, primo do governador Ronaldo Caiado, está estressadinho. Essa foi...

Notícias

Covardia: mulher enforca e matar o próprio cachorro “por não aguentar latidos”

Fato Uma mulher enforcou e matou o próprio cachorro em Aparecida de...

Notícias

Garimpo ilegal usava trabalho análogo à escravidão no Amazonas

Fato • Autoridades dos setores de segurança, meio ambiente e trabalhista deflagraram...