O delegado titular do 1o. Distrito Policial de Goiânia e responsável pela investigação da tragédia do Mutirama, Izaías Pinheiro, confirma que há cinco anos os brinquedos do parque não passam por manutenção, o que coloca não só o ex-prefeito Paulo Garcia (PT) como o atual, Iris Rezende, como responsáveis diretos pela quebra do eixo do Twister, que deixou 11 feridos.
As peças foram retiradas ontem, segunda-feira (31 de julho) pela polícia científica de Goiás. O delegado Izaías afirma que a peça já estava 90% danificada quando se rompeu, Esta informação derruba, de uma vez por todas, a tese de aliados de Iris de que o que aconteceu no Mutirama foi um acidente, uma fatalidade. Foi, portanto, um episódio causado pela negligência da prefeitura, que desde janeiro não tem um engenheiro responsável pelo parque.
Aspas para o delegado: “Se há um responsável técnico ele é o responsável pelo acidente. E se o parque está funcionando sem um responsável já aumenta a responsabilidade de quem está à frente do parque”.