quarta-feira , 24 junho 2026
Goiânia

Secretário diz que aumento de IPTU não trará prejuízo à carreira de nenhum vereador. Triste de quem acreditar nele

O secretário de Finanças da prefeitura de Goiânia, Alessandro Melo, está na Câmara Municipal para convencer os vereadores a manter o veto ao projeto que impede a prefeitura de aumentar o IPTU a níveis maiores do que a inflação.

Além de alegar que a prefeitura vai aumentar mais o imposto de quem é mais rico, e que isso seria “justiça fiscal”, Alessandro também afirmou que votar a favor do reajuste não trará prejuízo à carreira de nenhum vereador.

Mentira.

Em 2016, a população renovou dois terços da Câmara de Goiânia. Os vereadores que não conseguiram se reeleger foram justamente os que se agacharam ao então prefeito Paulo Garcia (PT) para apoiar o aumento de IPTU.

Alguns destes políticos que foram banidos pelas urnas: Célia Valadão (PMDB), Divino Rodrigues (Pros), Mizair Lemes Júnior (PR), Paulo da Farmácia (Pros) e Bernardo do Cais (PSC).

Destaques

Artigos relacionados

Goiânia

Tiroteio deixa ao menos 2 mortos na região Noroeste de Goiânia

Troca de tiros Ao menos duas pessoas morreram após uma troca de...

Goiânia

Passageiro de moto morre após cair na Av. Mutirão e ser atropelado por ônibus, em Goiânia

Acidente Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (19) após um acidente...

Goiânia

Goiás violento: pai é acusado de matar o próprio filho, um bebê de apenas 9 meses

Crueldade Um homem é acusado de matar o próprio filho, um bebê...

Goiânia

Dono de academia que agrediu companheira em Goiânia vai parar no xilindró

Violência doméstica Igor Luiz Soares Gonçalves, dono de uma academia, acusado de...