Fio Direto (Diário da Manhã) escreve que o governador Marconi Perillo saiu muito maior da política e administrativamente da disputa pela presidência nacional do PSDB. A exposição diária do tucano na grande imprensa chamou a atenção do Brasil para as teses do governador de Goiás.
De acordo com a coluna, obras e programas do Estado ganham projeção e aos poucos o país vai conhecendo mais o moço da camisa azul.
Em outro trecho, Fio Direto informa que não foi apenas no cenário nacional que o governador Marconi Perillo se fortaleceu.
Ele também conquistou espaço definitivo no próprio PSDB e é uma das estrelas do tucanato brasileiro, ao lado de Fernando Henrique, Geraldo Alckmin, João Doria, Aloysio Nunes, Antonio Imbassahy, José Serra e Bruno Araújo. Já o senador Tasso Jereissati sai menor, resultado da exposição suicida de sua figura e partido.
Fio Direto complementa que o governador Marconi Perillo tem um grupo fort pleiteando para o goiano a primeira vice-presidência do partido.
Passado o efeito da reviravolta da entrada do governador Geraldo ALckmin na sucessão interna, analisa a coluna, já se sabe que o senador Tasso Jereissati renunciou porque ia perder a convenção nacional. Com isso, o grupo que apoia Marconi não vê outra posição na executiva que não a vice-presidência.