sábado , 20 abril 2024
Notícias

O Popular: insatisfações de deputados da base e a falta de quórum travam a pauta do governo na Assembleia

Reportagem em O Popular mostra que as insatisfações de deputados da base e a falta de quórum praticamente travaram a pauta do governo estadual na Assembleia Legislativa entre meados de outubro e novembro.

Dados sobre a tramitação de projetos de lei disponibilizados pela Casa mostram que, de 24 projetos enviados pelo Executivo à Assembleia em um mês, apenas 7 foram aprovados com prazo de tramitação médio de 24 dias.

O levantamento não inclui matérias encaminhadas pelo governador Marconi Perillo na semana passada e considerou propostas que começaram a tramitar a partir de 26 de outubro.

Em outra reportagem, o jornal destaca que líder do Governo na Assembleia Legislativa, Francisco de Oliveira, pretende destravar a tramitação do projeto de lei encaminhado pelo governador Marconi Perillo para autorizar a privatização de rodovias estaduais.

A proposta chegou à Assembleia há dois meses e teve sua tramitação em 11 de outubro, quando foi aberto pedido de vistas de ao menos seis deputados na Comissão Mista.

Artigos relacionados

Notícias

Tio Paulo morava em casa de um cômodo, sem janela, chão batido e cama de caixotes

Fato Paulo Roberto Braga, o “Tio Paulo”, o idoso de 68 anos...

Notícias

Jogador de time do futebol goiano é preso por não pagar pensão alimentícia

Fato Na manhã desta segunda-feira, Maxilley Lima, conhecido como Max Marabá, jogador...

Notícias

Anvisa forma maioria para manter proibição do cigarro eletrônico

Fato • Três dos cinco diretores da Avisa votaram para que o...