União? Essa palavrinha é difícil de ser ouvida nas rodinhas da oposição. A coluna Giro, do jornal O Popular, informa nesta quinta-feira que o senador Ronaldo Caiado organizou um jantar, na terça-feira, para lideranças peemedebistas.
Estavam presentes deputados, prefeitos e até a primeira-dama Dona Iris. A curiosidade é que Caiado mandou convite para Daniel Vilela e Maguito Vilela, mas os dois não foram ao jantar. Isso é sinal claro que os Vilela não vão abrir mão fácil da candidatura em torno de Daniel para apoiar o projeto caiadista, como sonha o senador.
Mais um sinal: Dona Iris, que os gestos podem ser interpretados como sendo os do prefeito Iris, estava no encontro. Não é segredo para ninguém que o velho cacique hoje prefere Caiado, que lidera as pesquisas e é mais experiente que Daniel, visto por muitos dentro do PMDB como uma incógnita.
A oposição mais uma vez terá dificuldade para se unir em torno de uma única candidatura no primeiro turno. Bom para a base aliada e José Eliton, que precisa controlar apenas os rompantes do destemperado Vilmar Rocha.