O governador Marconi Perillo decretou luto oficial de três pelo falecimento do secretário-chefe do Gabinete de Assuntos Internacionais do Governo de Goiás, jornalista Isanulfo Cordeiro. Isanulfo faleceu no final da noite deste sábado, 13/1, e está sendo velado no Cemitério Parque Memorial, onde será sepultado às 17 horas deste domingo.
Em nota e em suas redes sociais, o governador lamentou na manhã deste domingo o falecimento de Isanulfo. “O jornalismo de Goiás e do Brasil perdeu um de seus maiores mestres no final da noite deste sábado. Valéria, Isabella, Ana Luisa e eu estamos profundamente tristes com o passamento do nosso amigo e companheiro de administração Isanulfo Cordeiro”, disse o governador, em nota, na manhã deste domingo.
Na nota (leia a íntegra abaixo), Marconi afirma que “Isanulfo foi um dos jornalistas mais vibrantes, cultos e atuantes de sua geração, modelo para quem estudou e trabalhou ao seu lado e referência para todos os profissionais da comunicação do Estado que vieram depois dele”. Em suas redes sociais, o governador disse que Isanulfo “foi um grande profissional do jornalismo goiano, se tornando referência para várias gerações”.
“Além da conhecida competência profissional, Isanulfo se destacava pela gentileza e educação. Tratava todos da mesma forma e estava sempre disposto a ajudar”, disse Marconi, em seus perfis no Facebook (www.facebook.com/marconiperillo), Instagram (@marconiperillo) e Twitter (@marconiperillo). “Goiás perde um intelectual de incontáveis contribuições ao Estado. Minha família e eu perdemos um amigo leal, que estará sempre em nossa memória. Toda nossa solidariedade à família e aos amigos do mestre Isanulfo Cordeiro”, disse.
Na nota, Marconi afirma que “Isanulfo foi um dos homens mais educados, gentis e inteligentes que tivemos a oportunidade de conhecer”, que “amava o jornalismo, a leitura, os idiomas, as artes e a cultura, que absorvia e praticava com o entusiasmo da primeira descoberta; admirava seu país, seu Estado e seu povo, a quem conhecia como poucos; cultivou grandes e eternos amigos, para os quais nunca faltavam tempo e palavras carinhosas; construiu uma linda família, sobre a qual sempre falava com orgulho e emoção”.