segunda-feira , 29 abril 2024
Imprensa

Na nova TBC, políticos de oposição também têm espaço

“O improvável aconteceu”, disse o vereador Jorge Kajuru (PRP) na tribuna da Câmara de Goiânia ao relatar que havia sido convidado para dar entrevista na nova TV Brasil Central (TBC). O convite surpreendeu não só Kajuru como todo o meio político, porque o vereador tem divergências com o governador Marconi Perillo e a TBC é uma emissora estatal. Neste dia, ficou claro que a mudança na linha editorial da TBC era pra valer.

A emissora vive uma nova fase desde a chegada do jornalista João Bosco Bittencourt à presidência da Agência Brasil Central (ABC), órgão que gerencia a TBC e a Rádio Brasil Central (RBC). Nesta nova fase, políticos de oposição recebem o mesmo espaço dos políticos aliados ao governo, porque a proposta é de fazer um jornalismo plural e equilibrado.

O próximo capítulo desta nova fase da TBC é a sabatina do ex-governador Maguito Vilela no programa Roda de Entrevista, na próxima terça-feira. Além do apresentador Enzo de Lisita, ele será arguido pelos jornalistas Altair Tavares, do site Diário de Goiás, e Vassil Oliveira, da rádio Sagres 730.

Maguito conhecerá o mesmo estúdio por onde passaram nos últimos meses outros políticos importantes da oposição, como o deputado estadual José Nelto (MDB), o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), e o candidato à Presidência da República Álvaro Dias (Podemos).

A RBC, que passa pela mesma transição, veiculou há poucos dias entrevista com o senador Ronaldo Caiado (DEM), feita direto de Brasília pela repórter Juliana Martins.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...