Em meio à ameaça de fechamento da maternidade pública Marlene Teixeira, por parte do Ministério Público, e de denúncias de superlotação nas UPAs de Aparecida de Goiânia, caiu o secretário de Saúde do município, Edgar Tollini.
O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB), publicou um post no Facebook para amenizar a crise político-administrativa em sua gestão e agradeceu Tollini pelos serviços prestados.
Abaixo, o post de Mendanha e a carta de demissão do secretário.
Boa noite, pessoal! Estou passando para fazer um agradecimento especial ao meu amigo Dr. Edgar Tolini, que nos últimos 15 meses liderou, a meu convite, a Secretaria Municipal de Saúde. Hoje ele esteve em meu gabinete pra me informar que, por razões pessoais, ele não continuará na equipe. Fica aqui o meu apreço e gratidão por todo o trabalho realizado ao longo desses meses. Com Tollini, conseguimos avançar na saúde de Aparecida; na qualificação das UPAs, conquista de novas ambulâncias, novas UBSs, desburocratização do sistema e muito mais. Tollini me ajudou a acelerar, no Governo Federal, a compra dos materiais necessários para a abertura do Hospital Municipal, sem dúvida, nossa cidade só ganhou com seu esforço, comprometimento e dedicação. Obrigado meu amigo por tudo que fez à frente da SMS. Sucesso em sua nova empreitada. Nós, aparecidenses, só temos a lhe agradecer. Um grande abraço!