segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

Novas TBC e RBC mudam identidade visual

As novas Televisão Brasil Central (TBC) e Rádio Brasil Central (RBC) AM e FM e suas grades de programação têm nova identidade visual. As emissoras e seus programas estão com logomarcas e logotipos novos, com referência aos conceitos da linha editoral definida pelo presidente João Bosco Bittencourt: interatividade com o telespectador, pluralidade de cobertura, conectividade com todos os meios e mídias e inovação na produção e apresentação do conteúdo.

A esfera é o ponto de partida das novas logos da TBC e da RBC. Ela aparece em todas as marcas, das emissoras aos programas jornalísticos e de entretenimento e representa a variedade e a abrangência da nova linha editorial, que tem na informação relevante para a audiência a prioridade da cobertura. As esferas, por sua vez, são coloridas, fazendo referência à pluralidade do conteúdo veiculado (conheça as novos logos no arquivo em anexo).

“Assim como fizemos com a programação, nós começamos as novas marcas do zero. Não nos apegamos a nenhuma referência do passado, ao mesmo tempo em que não perdemos de vista a importância história da TBC e da RBC na cobertura jornalística dos fatos em Goiás”, diz o presidente das novas TBC e RBC, João Bosco Bittencourt. “As logos são simples, leves e fáceis de memorizar. Cada detalhe foi feito pensando nos espectadores”, afirmou.

A nova linha editorial dos veículos de comunicação do Governo de Goiás já se tornou referência no Estado e fora dele. As novas TBC e RBC, que receberam investimentos de R$ 27 milhões para modernização e digitalização nas gestões de Marconi Perillo e José Eliton, estão movimentando o mercado jornalístico, dando visibilidade aos ótimos profissionais de seus quadros e mostrando que o conteúdo produzido nem de longe precisa ser “chapa branca”.

A revolução na linha editorial das novas TBC e RBC é resultado da compreensão do presidente da ABC de que também os veículos públicos devem estar sintonizados com o mercado editorial das emissoras comandadas por grupos privados. “A popularização da internet e dos smartphones muda completamente a forma como as pessoas recebem e interagem com a notícia. Essa mudança exige de todos os veículos de comunicação alterações muito profundas no relacionamento com a audiência”, diz o presidente das novas TBC e RBC.

“A audiência não se contenta mais em receber as informações. Ela quer pautar as matérias, quer interferir na condução do conteúdo e se não for atendida em uma emissora ela vai procurar outra”, diz João Bosco Bittencourt. Por isso, explica, a interatividade é o centro da nova linha editorial das emissoras. O objetivo é ouvir a opinião dos ouvintes e dos telespectadores, compreender a demanda deles por conteúdo e incluí-los na tomada de decisões.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....