sábado , 29 agosto 2026
Goiás

Deputados temem escolha de diretores de escolas em período eleitoral

A tramitação do projeto de lei que estabelece eleição direta para diretor de escolas pública neste ano esbarra em um sério obstáculo na Assembleia Legislativa: o calendário. 

É que os deputados estaduais – especialmente os da base governista – temem que o processo de escolha dos diretores interfira na eleição dos deputados estaduais neste ano. Vale dizer que o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintego) é amplamente dominado pelo PT. 

Para solucionar o impasse, o deputado Simeyzon Silveira (PSC) apresentou duas propostas: ou se realiza a escolha dos diretores antes do período eleitoral ou depois de outubro. Talles Barreto (PSDB) sugeriu mudanças na matéria para que a seleção dos diretores aconteça dentro de 15 dias.

O projeto está com Jean Carlo (PSDB) na Comissão de Constituição e Justiça. 

Artigos relacionados

Goiás

Ex-vereador morre após ser atropelado por caminhonete em Moiporá

Atropelamento O ex-vereador de Moiporá, Lázaro Pacheco Martins, de 84 anos, morreu...

Goiás

Kátia acusa Caiado de omissão após alta de 113% nos feminicídios em Goiás: “crimes têm digitais do Caiado”

Alta de casos A vereadora Kátia (PT) responsabilizou o ex-governador Ronaldo Caiado...

Goiás

Bastidores da política dizem que chororô de Gracinha foi causado por incômodo com avanço de Mendanha

Incomodada Foi declarado aberto o período de chororô em Goiás. A picuinha...

Goiás

Amauri Ribeiro cai de carreta e vai parar no hospital

Acidente O deputado estadual Amauri Ribeiro (PL) precisou interromper as agendas de...