segunda-feira , 9 março 2026
Goiás

Pela 1ª vez, cargo de chefia na RBC será ocupado por concursado

O cargo de chefe do Núcleo das rádios RBC AM e FM será ocupado pela primeira vez por uma profissional efetiva concursada. Trata-se de Francielly Oliveira Souza Duarte, que ingressou na Agência em 2010, no último concurso realizado pela então Agência Goiana de Comunicação – Agecom.

Ela foi designada pelo presidente da Agência Brasil Central (ABC), João Bosco Bittencourt, que levou em conta os critérios de competência, comprometimento e capacidade gerencial. Por enquanto, ela desempenha suas funções interinamente, mas o presidente já anunciou que sua efetivação ocorrerá brevemente.

Francielly é formada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás e possui pós-graduação em Assessoria de Comunicação e Marketing, também pela UFG. Tão logo ingressou na então Agecom tornou-se produtora de programação da Rádio RBC AM. Depois foi designada para o radiojornalismo da emissora e finalmente assumiu a coordenação de reportagem.

Agora, com a nova reformulação da ABC, Francielly foi indicada para a chefia do Núcleo da nova RBC. Desde o período acadêmico, Fran, como é mais conhecida entre os colegas, era adepta do rádio. Tanto que atuou ao longo do curso na Rádio Universitária como monitora da revista radiofônica Matéria Prima e fez seu projeto de conclusão de curso também na área.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: homem mata o próprio irmão e enterra corpo no quintal de casa

Homicídio Um homem de 38 anos é acusado de matar o próprio...

Goiás

GO: Mãe de vereador morre após complicações causadas por aplicação de PMMA nos glúteos

Complicações A mãe do vereador Júnior Gonzaga, de Leopoldo de Bulhões, morreu...