quarta-feira , 27 novembro 2024
Goiás

Demóstenes viaja pelo interior para lançar livro e fazer pré-campanha

Depois de recuperar os direitos políticos no Supremo Tribunal Federal,  ex-senador e procurador de Justiça Demóstenes Torres, lançou sua pré-candidatura ao Senado pelo PTB e está promovendo todos os dias eventos para autografar o seu novo livro “1ª Vítima de Fake News”. A agenda em Goiânia e no interior do estado é intensa: começa nas primeiras horas do dia e se estende até tarde da noite.

No livro,  Demóstenes relata o processo perseguição implacável que sofreu de gente poderosa como os ex-presidentes Lula e Dilma Housseff, que culminou com a cassação do mandato de senador. “Eu reconheço que errei e peço perdão, mas não cometi nenhum crime”, assinala.

Demóstenes afirma que foi a primeira vítima de fake news e explica em detalhes como a “banda podre da política armou sua cassação”. Ele destaca que muitos dos que insistiram em levar adiante o processo no Conselho de Ética da Casa – mesmo antes de o então senador ser pelo menos indiciado pela Justiça – estão na cadeia ou condenados por crimes de corrupção. Demóstenes nunca foi acusado de roubar um real sequer de dinheiro público.

O ex-senador sustenta que o melhor perito do Brasil mostrou que os áudios colhidos ilegalmente durante sete anos foram fraudados para tentar incriminá-lo no Senado, na Justiça e pior, perante a opinião pública. A capa do livro adianta o resultado a que chega o conteúdo: “Ministério Público e Receita Federal o investigaram e concluíram: é inocente”. Além de destacar que o STF e os tribunais de Justiça de Goiás e Federal o absolveram por unanimidade.

Em abril deste ano, Demóstenes ganhou a última batalha na Justiça. Por 3 votos a 2, os ministros da 2ª Turma do STF confirmaram o afastamento da inelegibilidade imposta pelo Senado e o liberou em definitivo para disputar cargos eletivos.  E ele optou por concorrer ao Senado. “É lá que quero reescrever minha história”, sublinha.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....