quinta-feira , 28 novembro 2024
Goiás

Movido por interesses pessoais, Vilmar rejeita tentativas de diálogo de Eliton

Obcecado com a ideia de disputar o Senado a qualquer custo – ainda que seja necessário aliar-se ao arquirrival Ronaldo Caiado (DEM), o presidente regional do PSD, Vilmar Rocha, continua a rejeitar todas as tentativas de abertura de diálogo patrocinadas pelo governador José Eliton (PSDB). 

A pedido do tucano, os deputados do PSD (que apoiam o projeto da base aliada por unanimidade) passaram os últimos dias tentando convencer Vilmar a conversar com o governador. Ocorre que o presidente do PSD sabe que na base aliada não terá espaço para disputar o Senado e, na avaliação dele, o projeto pessoal é mais importante do que o coletivo. 

Vilmar não liga se todos os 16 prefeitos do PSD querem marchar com Eliton. Também não liga se o deputado federal Thiago Peixoto e os deputados estaduais Simeyzon Silveira, Francisco Júnior e Lucas Calil estão contra ele. Apesar de ser voz uníssona, o presidente do PSD quer tumultuar o processo enquanto puder. 

A ele só interessa que o partido apoie Daniel Vilela (MDB) ou Caiado. Por isso aproveita-se do cargo para cavar espaço na imprensa com ataques ao governador. Desgastando Eliton, Vilmar tenta minar a sua perspectiva de poder e dinamitar as pontes que Thiago, Simeyzon, Francisco e Lucas esmeram-se para manter intactas. 

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....