quinta-feira , 18 julho 2024
Notícias

Sem quórum, Assembleia encerra sessão com nenhum projeto votado

A semana foi marcada pela falta de quórum para votações na Assembleia Legislativa. Nesta quinta-feira, apenas 13 deputados estaduais estavam em plenário no momento do pequeno expediente, dos quais sete eram governistas e seis da oposição. Para que haja votação de projetos, o regimento exige a presença de 21 parlamentares.

A ausência dos colegas foi assunto das poucas intervenções dos parlamentares que pediram a palavra. Waguinho Siqueira (MDB) pediu ao presidente em exercício, Bruno Peixoto (MDB) que encerrasse a sessão plenária o quanto antes para que os presentes fossem liberados para trabalhar no gabinete. “Isso aqui não é sessão plenária, é sessão espírita”, reclamou Waguinho.

Charles Bento (PRTB) não gostou da brincadeira. “Do jeito que fala, está chamando atenção de nós que estamos presentes. Tem que chamar atenção é de quem não veio”.

Único orador inscrito para usar a tribuna, Cláudio Meirelles (PTC) fez troça com cada um dos ausentes. Disse, por exemplo, que o evangélico Daniel Messac (PTB) “não pôde comparecer porque estava orando” e que Júlio da Retífica (PTB) “pegou o carro mais cedo porque mora longe, em Porangatu”.

A crônica falta de quórum enseja debates há meses na Assembleia. Para resolver o problema, o deputado José Vitti (PSDB) aprovou regra que institui corte de ponto de parlamentares que não aparecem para votação de matérias.

Artigos relacionados

Notícias

Turma de Márcio Correa tenta sabotar candidata de Caiado em Anápolis e testa cenário sem ela

Fato • Encomendada pela direção nacional do PL, a Paraná Pesquisas realizou...

Notícias

Goiás violento: frentista é agredida por um casal em um posto de combustíveis

Fato • Uma frentista denunciou que foi agredida por um casal em...

Notícias

Bebê morre afogado em balde d’àgua em Aparecida de Goiânia

Fato • Um bebê, de 01 ano e 6 meses, morreu após...