quinta-feira , 10 abril 2025
Notícias

José Vitti promove lançamento do livro “O voto do brasileiro”

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), promoveu nesta terça-feira, 26, o lançamento do livro “O voto do brasileiro”, de autoria do cientista político Alberto Carlos Almeida. A obra, lançada no Auditório Costa Lima da Casa de Leis, é fruto de uma parceria firmada com a Brasilis-Instituto Análise e a Editora Record e trata do sistema eleitoral brasileiro, em especial uma análise do resultado das três últimas eleições presidenciais.

Vitti ressaltou a importância do evento e disse se sentir honrado por sediar no Parlamento goiano o lançamento do livro, que segundo ele, é uma excelente bagagem literária. “Para nós, da Assembleia Legislativa, é motivo de muita honra receber o cientista político Alberto Carlos Almeida, grande referência em pesquisas eleitorais e lançar esse livro que ampliará ainda mais o nosso conhecimento a respeito do sistema eleitoral”, disse.

O ex-presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) Rafael Lousa, um dos responsáveis pela iniciativa, disse que o livro do cientista político permite uma maior compreensão da conjuntura eleitoral do país. “Desde a primeira formação acadêmica, em Ciências Políticas e Sociais pela UFG, sempre reconheci a importância do voto e esse livro permite que seja possível compreender a tomada de decisões e como o eleitor se comporta”, destacou.

“O voto do brasileiro” é a segunda obra focada no processo eleitoral que o autor publica pela Editora Record. A primeira, “A cabeça do eleitor”, foi publicada em 2008. Alberto Carlos Almeida também havia publicado “A cabeça do brasileiro”, em 2007, onde compila uma série de dados sobre religião, política, família, trabalho e preocupações recorrentes da população.

Artigos relacionados

Notícias

Estudantes de medicina zombam de paciente goiana que faleceu após três transplantes de coração

Absurdo Duas estudantes de medicina zombaram de uma paciente goiana que morreu...

Notícias

Policial militar de Goiás é acusado de vazar operações e vender armas para criminosos

Crimes Um policial militar de Goiás é acusado de vazar informações sigilosas...