domingo , 1 junho 2025
Goiás

Eliton e Daniel formam chapas mais fortes para eleição. Veja como ficou

O governador José Eliton (PSDB) e o deputado federal Daniel Vilela (MDB) montaram as chapas mais competitivas para eleição deste ano. Eliton porque tem a companhia dos dois favoritos na disputa ao Senado (Marconi Perillo e Lúcia Vânia). Daniel porque, aos 45 minutos do 2º tempo, conquistou o valioso apoio do PP, presidido pelo ministro Alexandre Baldy. 

Não é de se descartar também o potencial eleitoral de Vanderlan Cardoso, indicado pelo PP para disputar o Senado na chapa de Daniel. Ele deve ser a principal ameaça a Lúcia Vânia na corrida pela segunda vaga. A chapa do MDB tem ainda Heuler Cruvinel na vice, o que pode neutralizar a força de Ronaldo Caiado (DEM) no sudoeste goiano, e Agenor Mariano (MDB) também candidato ao Senado. 

A chapa de Caiado tem o lanterninha na eleição para senador, Wilder Morais (DEM), e no mesmo páreo o vereador Jorge Kajuru (PRP). Kajuru tem força em Goiânia, mas é fraco no interior. O vice é o deputado estadual Lincoln Tejota (Pros), que até dias atrás era governista roxo. 

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher é acusada de ajudar marido a abusar de adolescentes

Absurdo Uma mulher é suspeita de ajudar o marido a abusar sexualmente...

Goiás

Cadê a segurança, Caiado? Bandidos fogem do presídio de Planaltina pelo telhado

Fuga Cinco bandidos fugiram da cadeia de Planaltina de Goiás, na madrugada...

Goiás

Goiás violento: Idoso é suspeito de estuprar crianças em praça pública de Rio Verde

Abuso sexual Um idoso, que não teve o nome divulgado, é suspeito...