Em uma análise sobre o primeiro final de semana de campanha eleitoral de rua, o jornalista Afonso Lopes afirmou que o período foi marcado “por exibição de forca da base aliada estadual”. “A base aliada mostrou a sua força de forma absoluta, cobrindo quase a metade do Estado em carreatas envolvendo todas as suas principais lideranças”, disse o jornalista.
A coligação Goiás Avança Mais (PSDB, PSB, PTB, PSD, PPS, PR, SD, PV, Patriota, Rede, Avante) realizou carreatas em 120 cidades e distritos. Graças as cinco frentes, a coligação conseguiu atingir um público de 2 milhões de pessoas. Cerca de 50 mil carros participaram das carreatas.
Segundo Afonso Lopes, as bases do governador José Eliton, candidato à reeleição, e sua candidata a vice-governadora, professora Raquel Teixeira, do ex-governador Marconi Perillo, candidato ao Senado, e da senadora Lúcia Vânia, candidata à reeleição, contam com “um exército eleitoral imenso e azeitado, com comandos regionais e setorizados experientes”.
O jornalista fez uma comparação com as ações do senador Ronaldo Caiado (DEM) e do deputado federal Daniel Vilela, candidatos ao governo de Goiás. “Para se ter uma ideia da diferença entre as forças das principais candidaturas, Caiado passou, oficialmente, por cerca de 40 cidades, e encerrou a programação de abertura de sua campanha com um concorrido comício na cidade de Goiás”, disse. Já Daniel Vilela fez uma carreata no Sudoeste goiano, visitando apenas cinco municípios.