Entrevistado na manhã desta terça-feira, 28, pela Rádio Sucesso FM, em cadeia com emissoras do interior, Vanderlan Cardoso (PP), candidato ao Senado na chapa de Daniel Vilela (MDB), teve que explicar por que troca de grupo político a cada eleição.
Vanderlan disse: “Uma parceria hoje numa eleição é momento”, assinalando que nunca mudou o que pensa para o Estado. O candidato disse que sempre procurou levar propostas ao eleitor e que “o eleitor está olhando mais pessoa, o testemunho desta pessoa, se ele é político, se já exerceu cargo, onde ele passou, o que ele deixou ali, qual foi sua marca”.
O candidato ainda disse que não tem seu nome envolvido em escândalos e nem inimigos políticos. “Eu disputei três eleições com Iris, o apoiei em 2010 no segundo turno, não tenho problema nenhum com ele”, disse. “Em 2016, recebi o apoio do PSDB na minha campanha aqui em Goiânia. E, com todo o espeito que eu tenho pela base, pelo governador, não tenho problema nenhum com ele. Agora, quando tomo uma decisão política, e sou respeitado por isso, eu vou no projeto”, disse, justificando a opção por apoio a Daniel Vilela.