Ainda no calor dos resultados eleitorais, o senador eleito Vanderlan Cardoso confirma a fama de político egocêntrico e ingrato. Em entrevista de página inteira no jornal O Popular, desta quarta-feira, o ex-prefeito de Senador Canedo ignorou solenemente os aliados Alexandre Baldy, ministro das Cidades e presidente do PP, o ex-prefeito Maguito Vilela e o deputado federal Daniel Vilela.
Pior ainda: não teve o gesto de grandeza de agradecer aos eleitores pela retumbante vitória. Vanderlan abusa da arrogância e deixa claro que a vitória nas urnas se deve exclusivamente a ele próprio, pelos méritos e propostas que apresentou. O eleitor, pelo que deixa transparecer, apenas cumpriu obrigação de sufragar o “melhor nome”.
PP, Baldy, Maguito e Daniel, também não mereceram uma ligeira e remota citação do empresário. Mais uma vez, Vanderlan mostra a cara do milionário que se comporta como quem não deve nada a ninguém, não tem grupo e ou laços de compromisso com quem quer que seja a não ser os próprios interesses.