terça-feira , 10 março 2026
Nacional

Baldy acelera agenda no ministério e visita três estados em apenas um dia

Com o objetivo de cumprir a meta estabelecida para 2018, o goiano e ministro das Cidades, Alexandre Baldy, intensificou a agenda de entrega de obras em todo o país. Há quase um ano, desde a posse, Baldy tem como foco investimentos e retomadas de obras.

Na semana passada, por exemplo, em apenas um dia, o ministro percorreu três estados da região Nordeste do Brasil: Sergipe, Piauí e Alagoas. Mais de 4 mil quilômetros de voo, o equivalente a quase 5 mil milhas. Tudo isso para mostrar bons resultados para o país e para a população.

“Entender os desafios e as demandas regionais de 5.570 cidades com realidades distintas. Discutir moradia, habitação, mobilidade, saneamento, trânsito, desenvolvimento urbano, principalmente das famílias de baixa renda. Um desafio enorme para que possamos acelerar os investimentos e ter uma gestão pública focada em resultados”, comenta o ministro.

Apesar da limitação orçamentária, explica Baldy, a atuação direta em obras do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) representou quase 80% do crescimento da construção civil somente no primeiro trimestre de 2018.

“Há quatro anos não tínhamos seleção de unidades habitacionais na modalidade Entidades – esfera rural e urbana. Conseguimos retomar essa modalidade, com orçamento de R$ 2,8 bilhões, assim como as obras da Faixa 1, que estavam paralisadas, e já entregamos quase 60 mil moradias em todo o país”, afirma.

Artigos relacionados

Nacional

Moraes nega prisão domiciliar a Bolsonaro e mantém ex-presidente na Papudinha

Pedido negado O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes,...

Nacional

Adolescente mata ex-namorada e mulher em padaria de Ribeirão das Neves (MG)

Feminicídio Um adolescente de 17 anos foi apreendido após matar a ex-namorada,...

Nacional

Homem é preso por manter companheira acorrentada em área rural do RS

Absurdo Um homem de 28 anos foi preso em flagrante pela Polícia...