sexta-feira , 24 abril 2026
Notícias

Caiado agenda encontro com Vitti para discutir Orçamento Impositivo

O governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) agendou encontro com o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), para a próxima quarta-feira (24).

Na pauta, dentre outros assuntos, consta como item principal lo Orçamento Impositivo, que garante o pagamento das emendas parlamentares no total de 1,2% da receita corrente líquida estadual.

“Tenho reunião marcada com o presidente da Assembleia Legislativa na quarta-feira, quando todos os assuntos serão discutidos, inclusive o Orçamento Impositivo. Eu não anteciparia uma decisão sobre este assunto, que é prerrogativa do Legislativo”, assinalou Caiado.

O Orçamento Impositivo é defendido por Vitti e pela maioria dos atuais deputados como conquista do Legislativo e está previsto para prevalecer, de acordo com a PEC aprovada no plenário da Casa de Leis, já no primeiro semestre de 2019.

“Qualquer mudança sobre o adiamento do Orçamento Impositivo deve ficar para os deputados que vão assumir no ano que vem”, sublinha Vitti.

Artigos relacionados

Notícias

Grilagem oficial? Deputados acionam PGR contra Caiado por venda ilegal de terras raras

• Representação Uma representação foi encaminhada à Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo...

Notícias

Com base em novos fundamentos, justiça aceita pedido da Polícia Federal e mantém dono da Choquei preso

• Justiça converte prisão e mantém investigado detido A Justiça Federal de...