segunda-feira , 9 março 2026
Goiás

ONG que Caiado buscou para transição foi fundada por esposa de FHC e tem equipe tucana

A Organização não-Governamental Comunitas, anunciada pelo governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) como responsável técnica por auxiliar Wilder Morais no trabalho de transição administrativa, tem o DNA do PSDB. 

A Comunitas é a herdeira da ONG Comunidade Solidária, fundada pela antropóloga Ruth Cardoso, a falecida esposa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (duvida? Faça uma rápida pesquisa no Google e verá). 

Boa parte do seu quadro técnico foi comandada por Paulo Renato de Souza, ex-ministro da Educação no governo FHC. Traduzindo: Caiado buscou a expertise do PSDB para o seu governo. 

A Comunidade Solidária, atual Comunitas, foi criada para alterar de forma estrutural a realidade das comunidades mais carentes do País.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: homem mata o próprio irmão e enterra corpo no quintal de casa

Homicídio Um homem de 38 anos é acusado de matar o próprio...

Goiás

GO: Mãe de vereador morre após complicações causadas por aplicação de PMMA nos glúteos

Complicações A mãe do vereador Júnior Gonzaga, de Leopoldo de Bulhões, morreu...