terça-feira , 23 junho 2026
Notícias

Vitti anuncia edital para retomada das obras da Alego e resgata compromissos

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), abriu os discursos do Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 6, para anunciar duas notícias que considera relevantes para esta gestão: a realização do concurso público e a retomada das obras da nova sede da Alego, propósitos de seu mandato.

Segundo Vitti, foi publicado na edição desta segunda-feira, 5, no Diário Oficial do Estado, o edital de licitação para contratar empresa especializada que irá concluir a construção do novo prédio do Poder Legislativo de Goiás, situado no Park Lozandes, região Leste da capital. A concorrência será realizada há exatamente daqui um mês, 6 de dezembro, às 9 horas, no auditório Sólon Amaral, sede da Assembleia.

“Informo a todos que o edital para a concorrência será aberto no dia 6 de dezembro, portanto, todos os nossos problemas foram resolvidos, os de ordem técnica e de ordem jurídica foram absolutamente sanados”, afirmou.

Vitti também comunicou que entregará ao Ministério Público, ao Ministério Público de Contas e ao Tribunal de Contas do Estado um arquivo com todo cronograma para facilitar aos órgãos o acompanhamento e fiscalização das etapas da obra, visando o máximo de transparência. Ele aproveitou para agradecer aos deputados desta Legislatura, destacando a colaboração do seu antecessor na presidência, deputado Helio de Sousa e servidores da Casa, pelo empenho em conseguir esse objetivo.

“Estamos dando um passo gigantesco para modernizar, aperfeiçoar e oferecer um local adequado para o cidadão goiano e para que os servidores prestem um serviço de excelência à comunidade”, declarou.

CONCURSO
Outro compromisso firmado por Vitti nesta gestão e que está sendo cumprido é a realização de concurso público da Assembleia, que já está com o edital lançado desde o dia 25 de outubro. Vitti afirmou que inicialmente seriam 59 vagas, e ao longo do processo, o número subiu para 80 vagas. “As provas para Analista, Assistente e Procurador serão realizadas no mesmo de janeiro em duas datas”, esclareceu.

O presidente informou ainda que a banca organizadora do certame, Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), é a mesma que realizou o concurso do Ministério Público. Trata-se, segundo ele, de “uma empresa conceituada e acredito eu que não teremos nenhum problema, nenhum percalço”. Em seguida, agradeceu a todos os envolvidos no processo, principalmente a área técnica da Assembleia.

Vitti também fez um pedido para que as pessoas possam compartilhar os links do Portal da Assembleia sobre o concurso para que um maior número de pessoas fique informadas. A seção de Publicidade (SPI) criou um hotsite específico para tratar do certame, dando todo suporte àqueles que farão as provas. Por fim, o presidente reforçou que o concurso é mais um compromisso que estabelece o resgate de sua gestão com a transparência e eficiência do poder público.

Destaques

Artigos relacionados

Notícias

Alô, Daniel Vilela! Cadê o xerife? Catalão registra dois crimes em menos de 24 horas

• Câmeras registraram ação dos criminosos A onda de criminalidade voltou a...

Notícias

Editais de quase R$ 200 milhões no Detran-DF entram na mira do mercado e levantam suspeitas nos bastidores

• Contratos milionários Dois pregões do Detran-DF colocaram R$ 194 milhões em...

Notícias

PF faz operação contra banco controlado por Edir Macedo e bloqueia até R$ 670 milhões

• Investigação mira supostas fraudes financeiras A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira...

Notícias

A ponte: Ministério Público questiona papel da Goiás Telecom em contrato de R$ 304 milhões com a Palladium/PAX

• Usada como ponte para interesses privados A ação proposta pelo Ministério...