domingo , 24 novembro 2024
Notícias

Vitti anuncia edital para retomada das obras da Alego e resgata compromissos

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), abriu os discursos do Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 6, para anunciar duas notícias que considera relevantes para esta gestão: a realização do concurso público e a retomada das obras da nova sede da Alego, propósitos de seu mandato.

Segundo Vitti, foi publicado na edição desta segunda-feira, 5, no Diário Oficial do Estado, o edital de licitação para contratar empresa especializada que irá concluir a construção do novo prédio do Poder Legislativo de Goiás, situado no Park Lozandes, região Leste da capital. A concorrência será realizada há exatamente daqui um mês, 6 de dezembro, às 9 horas, no auditório Sólon Amaral, sede da Assembleia.

“Informo a todos que o edital para a concorrência será aberto no dia 6 de dezembro, portanto, todos os nossos problemas foram resolvidos, os de ordem técnica e de ordem jurídica foram absolutamente sanados”, afirmou.

Vitti também comunicou que entregará ao Ministério Público, ao Ministério Público de Contas e ao Tribunal de Contas do Estado um arquivo com todo cronograma para facilitar aos órgãos o acompanhamento e fiscalização das etapas da obra, visando o máximo de transparência. Ele aproveitou para agradecer aos deputados desta Legislatura, destacando a colaboração do seu antecessor na presidência, deputado Helio de Sousa e servidores da Casa, pelo empenho em conseguir esse objetivo.

“Estamos dando um passo gigantesco para modernizar, aperfeiçoar e oferecer um local adequado para o cidadão goiano e para que os servidores prestem um serviço de excelência à comunidade”, declarou.

CONCURSO
Outro compromisso firmado por Vitti nesta gestão e que está sendo cumprido é a realização de concurso público da Assembleia, que já está com o edital lançado desde o dia 25 de outubro. Vitti afirmou que inicialmente seriam 59 vagas, e ao longo do processo, o número subiu para 80 vagas. “As provas para Analista, Assistente e Procurador serão realizadas no mesmo de janeiro em duas datas”, esclareceu.

O presidente informou ainda que a banca organizadora do certame, Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), é a mesma que realizou o concurso do Ministério Público. Trata-se, segundo ele, de “uma empresa conceituada e acredito eu que não teremos nenhum problema, nenhum percalço”. Em seguida, agradeceu a todos os envolvidos no processo, principalmente a área técnica da Assembleia.

Vitti também fez um pedido para que as pessoas possam compartilhar os links do Portal da Assembleia sobre o concurso para que um maior número de pessoas fique informadas. A seção de Publicidade (SPI) criou um hotsite específico para tratar do certame, dando todo suporte àqueles que farão as provas. Por fim, o presidente reforçou que o concurso é mais um compromisso que estabelece o resgate de sua gestão com a transparência e eficiência do poder público.

Artigos relacionados

Notícias

Três pessoas ficam feridas após vazamento de amônia em frigorífico em Inhumas

Acidente Três pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo vazamento de amônia...

Notícias

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

Suspensão • O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas...

Notícias

Acidente envolvendo dois caminhões deixa motoristas mortos na GO-010

Acidente fatal Os motoristas de um caminhão bitrem e de um caminhão...