O presidente eleito da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (PROS), afirmou nesta terça-feira que fará uma gestão sintonizada com as demandas da população da capital, voltada para as particularidades das diferentes regiões. “Queremos uma Câmara mais cidadã”, disse o vereador, em entrevista ao portal de notícias A Redação.
Policarpo afirmou que vai qualificar o trabalho das comissões temáticas da Câmara, oferecendo melhores condições para o processo de acompanhamento, implantação e fiscalização das leis aprovadas pela Casa e das ações e dos programas da Prefeitura de Goiânia. “A Câmara, da forma como esta hoje, não funciona para o povo”, afirma.
“A gente precisa dinamizar a Câmara Municipal hoje para que ela possa, de fato, fazer o papel dela de fiscalização e atendimento para a população. A Câmara, como ela está hoje, ela não funciona para o povo”, disse Policarpo. “É uma Câmara escondida, a Câmara não tem uma estrutura hoje que chega até à população e que a população saiba de fato quais são os papéis da Câmara”.