segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

Depois de nomear marconistas em seu governo, Caiado é alvo de piada: “Chama o Marconi”

O entorno político do governador Ronaldo Caiado (DEM) está em polvorosa com o crescente ingresso de ex-auxiliares marconistas na nova administração. A nomeação de servidores que integram a gestão tucana em postos chave do governo está provocando desconforto e é motivo de piadas e ironias nos partidos da base de apoio de Caiado.

A disputa política por cargos, associada às enormes dificuldades enfrentadas pelo governador para colocar a gestão nos trilhos desembocou no bordão “Chama o Marconi”, uma manifestação de incômodo travestida de brincadeira entre aliados. A previsão é que a panela de pressão pelas indicações políticas cresça por conta da opção de Caiado por nomes ligados à estrutura superior do governo Marconi.

Nesta segunda-feira, Caiado confirmou as nomeações de Juliana Caldas Chaves para a Superintendência de Patrimônio da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) e Maurício Roriz para uma das superintendências da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). Juliana foi gerente de Gestão de Pessoas da Segplan e Maurício ocupou, entre outros cargos, o de superintendente de Desporto da Seduce no quarto mandato do tucano.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....